1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Mais um caso de coronavírus em Cabo Verde

Lusa | gcs
25 de março de 2020

É o primeiro caso de infeção com o novo coronavírus na cidade da Praia. Trata-se de um cidadão cabo-verdiano que regressou de França num voo através de Lisboa. Ao todo, já foram registados quatro casos em Cabo Verde.

https://p.dw.com/p/3a1AO
Foto: Imago-Images/Lichtgut/L.-H. Piechowski

O ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, anunciou esta quarta-feira (25.03) durante uma conferência de imprensa que a pessoa infetada com o novo coronavírus é um cidadão nacional de 43 anos, residente na Praia e que regressou no dia 18 de março ao país.

Segundo o governante, o paciente encontra-se "clinicamente estável, sem febre e sem falta de ar", e está a receber "todos os cuidados necessários para evitar novos contágios e promover a sua total recuperação".

Também presente na conferência de imprensa, o Diretor Nacional de Saúde de Cabo Verde, Artur Correia, explicou que o cidadão cabo-verdiano "entrou assintomático, como passageiro normal". 

"Entrou em quarentena e depois manifestou sintomas. Continua no isolamento", disse o responsável.

Cabo Verde em alerta por causa do coronavírus, mas sem laboratórios

"Estamos com quatro casos importados, não temos casos de transmissão local", garantiu ainda Artur Correia.

Os restantes três casos de covid-19 foram registados na ilha da Boa Vista, todos turistas estrangeiros, um dos quais, um cidadão inglês de 62 anos, acabou por morrer.

Permanecem internados no centro de saúde da Boa Vista, ilha que se encontra em quarentena, um turista inglês e outra dos Países Baixos. Esta última, segundo Arlindo do Rosário, inspira cuidados e deverá ser transportada para os Países Baixos ainda esta quarta-feira.

"O estado clínico é grave, mas está em condições para se fazer essa evacuação e por isso mesmo chegará ainda hoje o avião", disse o ministro.

Saltar a secção Mais sobre este tema