Liga dos Campeões: Equipas alemãs procuram passar para os quartos de finais | NOTÍCIAS | DW | 08.03.2021

Conheça a nova DW

Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.

  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

NOTÍCIAS

Liga dos Campeões: Equipas alemãs procuram passar para os quartos de finais

O Borussia Dortmund e RB Leipzig procuram esta terça e quarta-feira (09 e 10.03) passagens para os quartos de finais da Liga dos Campeões europeus em futebol.

O Borussia Dortmund recebe terça-feira (09.03), às 21horas da Alemanha, no Signal Iduna Park, o Sevilha de Espanha, em partida da segunda mão dos oitavos de finais da europeus em futebol.

Esta é a 15ª presença do conjunto alemão na Liga dos Campeões da UEFA. O Dortmund já foi vencedor desta prova milionária em 1997 e vice-campeão em 2013. Pela sétima vez está nos oitavas-de-final em sete das suas últimas oito participações.

Os treinadores de Edin Terzić vão para este embate contra o Sevilha na frente da eliminatória, depois de terem marcado três golos fora de casa, no jogo da primeira mão.

Amanhã, um empate sem golos, ou até com o mínimo de dois golos, permitirá ao Dortmund passar para os quartos de finais.

A jogar em casa, mesmo sem público, devido as imposições impostas pela Covid-19, a formação alemã se tem mostrado forte. Nos últimos 14 jogos europeus o BVB venceu nove.

Mesmo assim, matematicamente, os espanhóis ainda podem discutir a eliminatória. De acordo com estatísticas das UEFA, em 24 jogos contra equipas alemães, na Alemanha, os espanhóis apenas perderam seis.

Fußball Champions League FC Sevilla - Borussia Dortmund

Erling Haaland, melhor marcador da prova

Erling Haaland o "menino de ouro”

O BVB tem uma "arma secreta” na "manga” - o norueguês Erling Haaland. O melhor marcador da atual temporada da Liga dos Campeões.

Em sete jogos, o Haaland marcou 10 golos, tornando-se no jogador mais rápido a bater este recorde.

Falando ao canal televisivo da UEFA, Haaland disse estar a desfrutar do momento. "Os jogos da Liga dos campeões são mais especiais do que os campeonatos internos. Gosto muito destes jogos”, afirmou o ponta de lança.

Para o jogo desta terça-feira (09.03), o norueguês prometeu voltar a alegrar os adeptos do clube. "Para ser honesto estou a pensar apenas em marcar”, disseHaaland.

Leipzig frente Liverpool

Fußball Champions League RB Leipzig - Liverpool

RB Leipzig - Liverpool

O atual segundo colocado da Bundesliga, RB Leipzig, com 53 pontos, volta esta quarta-feira (10.03) à Budapeste, na Hungria para defrontar os campeões em título da liga inglesa – Liverpool.

No jogo da primeira mão os ingleses venceram os alemães por duas bolas sem resposta. Os treinados de Julian Nagelsmann querem redimir-se da derrota e tentar fezer história, para chegar aos quartos de finais da competição.

O técnico alemão do RB Leipzig assume que nada está perdido ainda para o seu conjunto. "Precisamos de compensar os dois objetivos para, pelo menos, chegarmos a tempo do prolongamento", disse Julian Nagelsmann.

Para isso,Nagelsmann diz que o segredo passar pela equipa criar mais oportunidades de golo.

Eis outros jogos dos oitavos de finais agendados para esta semana:

Terça-feira (09.03):

Juventus vs FC Porto

Quarta-feira (10.03):

PSG vs Barcelona