Liga dos campeões: Buscam-se mais quatro candidatos para os quartos de finais | NOTÍCIAS | DW | 15.03.2021

Conheça a nova DW

Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.

  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

NOTÍCIAS

Liga dos campeões: Buscam-se mais quatro candidatos para os quartos de finais

Encerram, esta semana, as disputas de acesso aos quartos de finais da Liga dos Campeões europeus em futebol, de onde sairão as quatro equipas que se vão juntar ao Borussia Dortmund, Liverpool, PSG e FC Porto.

Para esta semana, mais duas equipas alemãs sobem ao relvado. Trata-se do Borussia Mönchengladbach e o Bayern de Munique.

O Mönchengladbach terá pela frente nesta terça-feira (16.03), o Manchester City, no Puskás Aréna de Budapeste, capital da Hungria.

Os ingleses estão com "meio caminho” andado. O City detém uma vantagem de 2-0 na primeira mão contra Borussia Mönchengladbach.

Rose Marco Trainer Team Borussia Moenchengladbach

Marco Rose, treinador do Borussia Moenchengladbach

O treinador do Mönchengladbach, Marco Rose, não atira a toalha ao chão. Acredita que os seus pupilos ainda podem reverter a história da eliminatória.

"É um jogo importante para nós. É um jogo da Liga dos Campeões e trabalhámos arduamente para estarmos aqui” disse Marco Rose que promete: "Perdemos o primeiro jogo por 2-0, mas vamos tentar mudar algumas coisas e dar um melhor desempenho desta vez, afirma o técnico. 

Confrontos diretos 

O Manchester City e Borussia Mönchengladbach defrontaram-se na fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA, nas épocas em 2015/16 como em 2016/17.

O clube inglês ganhou três desses quatro jogos - embora o último deles, na 5ª jornada da última campanha, terminou empatado a uma bola, na Alemanha.

Real Madrid vs Atalanta

Numa outra partida, agendada para a noite desta terça-feira (16.03), o Real Madrid, que sabe que ainda não tem nada garantido para a sua passagem aos quartos de finais, recebe o Atalanta da Itália.

Na primeira mão, os "merengues” venceram com a margem mínima de 1-0, na Itália, golo apontado por Ferland Mendy - o seu primeiro na competição de clubes da UEFA.

UEFA Champions League | Atalanta v Real Madrid

Atalanta v Real Madrid

Participando pela segunda vez sucessiva na Liga dos Campeões da UEFA, depois de terem terminado em terceiro na Série A da última temporada, os italianos do Atalanta mostraram-se uma grande equipa nas fases anteriores da Liga dos Campeões.

O Atalanta ganhou três dos seus seis jogos do Grupo D. Uma derrota por 5-0 em casa para o Liverpool na terceira jornada foi a mais pesada que o Atalanta sofreu nas competições europeias.

Os italianos de Bérgamo seguem a Espanha para tentar reverter a eliminatória a seu favor, o que seria um feito histórico para o clube.

Jogando fora de casa, o Atalanta venceu os seus últimos cinco jogos fora de casa, nas competições europeias, marcando 14 golos e sofrendo três.

Bayern de Munique vs Lazio

Bayern de Munique está na "pole position” para chegar aos quartos de finais da Liga dos Campeões europeus em futebol. Nesta quarta-feira (17.03), os bávaros recebem a Lazio da Itália, a quem venceram na primeira mão por 1-4.

Champions League Lazio Rom gegen Bayern München | Tor Musiala

Jamal Musiala marcou o segundo golo do Bayern, na primeira mão

O grande destaque do jogo da primeira mão, para o Bayern vai para Jamal Musiala, que se tornou, aos 17 anos de idade, o segundo jogador mais jovem a marcar na fase de eliminatória da Liga dos Campeões.

Atendo-se ao resultado da primeira mão, os campões em título, da UEFA Champios League – têm praticamente a passagem garantida para os quartos de finais, o que poderá acontecer pela décima vez.

Chelsea vs Atlético de Madrid

Ainda não quarta-feira (17.03), o Chelsea defronta o Atlético de Madrid. No jogo da primeira mão, os "Blues” venceram os "colchoneros”, em Bucareste, por 1-0, golo apontado por Olivier Giroud, aos 68 minutos do jogo.

O Chelsea e o Atlético de Madrid já se defrontaram oito vezes nas provas da Liga dos Campeões, sendo que os ingleses agora têm três vitórias contra duas do Atlético. Já marcaram 12 golos contra 11 dos espanhóis.

Mas esta quarta-feira, o Atlético líder da liga espanhola de futebol, com 63 pontos, terá uma palavra a dizer, e quererá disputar a eliminatória de pé de igualdade. E matematicamente, a passagem para os quartos de finais, entre os dois conjuntos ainda está aberta.

Nos quatros jogos marcados para esta semana sairão as quatro equipas que vão acompanhar o Borussia Dortmund, Liverpool, PSG e FC Porto nos quartos de finais, cujo sorteio será realizado na próxima sexta-feira (19.03).

 

Leia mais