Leipzig e Friburgo disputam final da Taça da Alemanha | NOTÍCIAS | DW | 21.04.2022

Conheça a nova DW

Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.

  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

NOTÍCIAS

Leipzig e Friburgo disputam final da Taça da Alemanha

Leipzig e Friburgo disputam a grande final da Taça da Alemanha a 21 maio. Friburgo está a fazer uma das melhores épocas: está em quinto lugar, com menos três pontos que o Leipzig, em terceiro na primeira liga.

O Leipzig apurou-se nesta quarta-feira (20.04) para a final da Taça da Alemanha de futebol, ao vencer o Union Berlin por 2-1, após virar o resultado na segunda parte.

A formação de Berlim adiantou-se no marcador aos 26 minutos, através de Sheraldo Becker, do Suriname, tendo os anfitriões virado o resultado na etapa complementar, primeiro por intermédio de André Silva, na conversão de uma grande penalidade, aos 61 minutos, e depois pelo sueco Emil Forsberg, já no terceiro minuto de compensação (90+3), evitando assim que a partida seguisse para prolongamento.

Fußball : DFB-Pokal, Hamburger SV - SC Freiburg, Halbfinale, Volksparkstadion

Friburgo está na final da Taça da Alemanha

Para Domenico Tedesco, treinador do Leipzig, a presença na final da Taça é a recompensa do "trabalho árduo" dos seus jogadores.

O treinador do Union Berlin, Urs Fischer, disse que foi um jogo bastante equilibrado. "Ambas as equipas tiveram a oportunidade de marcar o golo vencedor. Dói muito perder o jogo com o último ataque. Tivemos a infelicidade de ser eliminados. Teríamos merecido um tempo extra".

Na final da prova, a equipa de Leipzig, atual terceira classificada no campeonato alemão, vai defrontar o Friburgo, quinto na "Bundesliga" e que na terça-feira venceu em casa do Hamburgo por 3-1.

Leia mais

Áudios e vídeos relacionados