1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Inglaterra: City é campeão pela 5ª vez em seis anos

António Deus
20 de maio de 2023

Arsenal perdeu em casa do Nottingham Forest (1-0) e entregou o tricampeonato aos "citizens".

https://p.dw.com/p/4RcAI
Fußball | Champions League | Manchester City - RB Leipzig | Erling Braut Haaland
Foto: Dave Thompson/AP Photo/picture alliance

O Manchester City é tricampeão inglês no "sofá". O Arsenal perdeu por 1-0 em casa do Nottingham Forest e entregou mais um título consecutivo ao City.

Os "citizens" comandados por Pep Guardiola conquistam assim o tricampeonato e a quinta Premier League em seis anos (Liverpool ganhou em 2019/20) e cimentam uma hegemonia nunca antes vista no campeonato inglês.

 Premier League Fussball l Manchester City vs West Ham United l Erling Haaland
Haaland foi a grande contratação do Manchester City paea esta épocaFoto: Martin Rickett/empics/picture alliance

Erling Haaland, o "Bubu"

Destaque para Erling Haaland. O avançado norueguês de 22 anos, que custou 60 milhões de euros ao clube inglês, transferido do Borussia Dortmund, bateu o recorde de golos logo na primeira época no futebol inglês. Ainda com duas jornadas por disputar na Premier League, Haaland soma 36 golos e sete assistências e é o melhor marcador do campeonato. Na Liga dos Campeões, também lidera a lista de melhores marcadores: 12 golos e uma assistência em dez jogos e ainfa vai disputar a final frente ao Inter Milão.

Ao todo, Erling Haaland leva 52 golos e oito assistências, perfilando um total de 60 participações para golo em 50 jogos oficiais. Haaland será um dos grandes candidatos a ser premiado com a Bola de Ouro.

Os "citizens" podem conquistar a "Triplice Corôa": Premier League, Taça de Inglaterra (final) e Liga dos Campeões (final).

Eletrizante corrida pelo título entre o Bayern e o Dortmund