Hertha Berlim 0-0 Colónia | MEDIATECA | DW | 15.05.2021

Conheça a nova DW

Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.

  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

MEDIATECA

Hertha Berlim 0-0 Colónia

Jogo quase sem remates, oportunidades de golo e apenas com uma história: o Hertha Berlim assegurou, matematicamente, a manutenção na Bundesliga para a próxima época. Já o Colónia segue para a última jornada no penúltimo lugar e a depender de terceiros para se salvar na elite do futebol alemão. Confira o relato completo na narração de Philip Verminnen e comentários de António Deus.

Ouvir o áudio 130:00

Foi o único jogo da 33ª jornada da Bundesliga sem golos, pois as duas equipas não constribuiram para isso. Hertha Berlim e Colónia jogavam a manutenção, com o final do jogo a sorrir para o Hertha Berlim, que assegurou a manutenção na Bundesliga, depois da derrota do Werder Bremen em Augsburgo.

A equipa da capital alemã fez apenas um remate enquadrado com a baliza. O Colónia fez três, mas com a mesma eficácia do Hertha Berlim. Duas equipas que se preocuparam mais em não perder o jogo, do que arriscar a vitória. 

O Colónia segue para a última jornada em penúltimo, a dois pontos do 16º (Werder Bremen) e não depende de si próprio para se manter na primeira divisão. Vai receber o Schalke 04, que já está despromovido à 2ª divisão do futebol alemão. O Hertha Berlim, com o plantel que tem, foi uma das grandes deceções desta temporada. Mas "safou-se".