1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Bissau: Governo investe 730 mil euros no principal hospital

Lusa
10 de agosto de 2021

O primeiro-ministro Nuno Gomes Nabiam anunciou, esta terça-feira (10.08), que o governo vai investir cerca de 730 mil euros em obras de reabilitação no Hospital Nacional Simão Mendes.

https://p.dw.com/p/3yodn
Guines-Bissau National Krankenhaus Simão Mendes
Foto: DW/I. Dansó

O Governo da Guiné-Bissau lançou, esta terça-feira (10.08), obras para a reabilitação do Hospital Nacional Simão Mendes, em Bissau, principal unidade de saúde do país, no valor de cerca de 730 mil euros.

"O Governo decidiu que esta é a maior infraestrutura de saúde do país e decidimos transformar este hospital numa unidade de referência nacional", afirmou o primeiro-ministro guineense, Nuno Gomes Nabiam.

O primeiro-ministro pediu a "fiscalização do processo" para que as "obras sejam feitas com qualidade".

"Esta é a primeira fase. Na segunda fase vamos adquirir equipamentos para que de facto seja um hospital de referência nacional", salientou Nuno Gomes Nabiam, que garantiu que o Governo "tem vontade" de trabalhar e que está "aberto a críticas".

"Achamos que são pedagógicas. Mas também pedimos que sejam justos a fazer críticos", afirmou.

"Este hospital tem de ter equipamento de ponta. A obra está lançada, os trabalhos vão arrancar, devem acabar dentro de quatro meses e depois vamos avançar com os especialistas para a aquisição de equipamentos", disse Nabiam, salientando o trabalho do ministro das Finanças no sentido de arranjar fundos para arrancar com as obras que vão beneficiar todos os cidadãos.

A primeira fase das obras vai incluir a reabilitação da maternidade, da urgência de medicina e de ortopedia, do laboratório de análises, da morgue, cuidados intensivos, bloco operatório central e dos pavilhões dos serviços técnicos.

Qual é o impacto das greves na Guiné-Bissau?

 

Saltar a secção Mais sobre este tema