Usamos "cookies" (pequenos ficheiros que identificam o seu aparelho) para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade.
Os ataques armados nas estradas da província de Manica, centro de Moçambique, deixam motoristas e passageiros alarmados.
Enviar Facebook Twitter google+ Whatsapp Tumblr Digg Sonico Newsvine
Link permanente https://p.dw.com/p/3T4VG
Um novo ataque armado contra um autocarro no centro de Moçambique fez um morto e um ferido na noite de segunda-feira (09.12). Autocarro fazia transporte de passageiros de Maputo para Quelimane, capital da Zambézia.
O líder da autoproclamada "Junta Militar" da RENAMO, Mariano Nhongo, diz que não ordenou ataques dos últimos dias contra viaturas no centro de Moçambique. Mas ameaça com violência para a tomada de posse de Filipe Nyusi.
Homens não identificados dispararam contra dois camiões e um autocarro na Estrada Nacional 1. Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas, avança jornal moçambicano.
Homens armados atacaram um autocarro de passageiros na província de Manica, depois um outro ataque na sexta-feira. Populares alertam que os distúrbios estão a atrasar o desenvolvimento de Moçambique e apelam à paz.