Usamos "cookies" (pequenos ficheiros que identificam o seu aparelho) para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade.
Os ataques armados nas estradas da província de Manica, centro de Moçambique, deixam motoristas e passageiros alarmados.
Enviar Facebook Twitter google+ Whatsapp Tumblr Digg Sonico Newsvine
Link permanente https://p.dw.com/p/3T4VG
Homens não identificados dispararam contra dois camiões e um autocarro na Estrada Nacional 1. Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas, avança jornal moçambicano.
Homens armados atacaram um autocarro de passageiros na província de Manica, depois um outro ataque na sexta-feira. Populares alertam que os distúrbios estão a atrasar o desenvolvimento de Moçambique e apelam à paz.
Duas pessoas morreram, na terça-feira, em ataques na estrada principal que liga Mocímboa da Praia a Palma, norte de Moçambique, a poucos quilómetros das obras dos megaprojetos de gás natural, relatam fontes locais.
As Igrejas Cristãs e o Conselho Islâmico no centro de Moçambique apelam ao fim dos ataques a civis nas estradas daquela região. E pedem ao Governo que ajude a reintegrar os guerrilheiros da RENAMO na sociedade.