Dayot Upamecano: Jogador de origem guineense oficializado no Bayern Munique | Guiné-Bissau | DW | 15.02.2021

Conheça a nova DW

Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.

  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Guiné-Bissau

Dayot Upamecano: Jogador de origem guineense oficializado no Bayern Munique

O internacional francês é um dos melhores defesa-central da atualidade na Europa. O jogador de origem da Guiné-Bissau foi contratado pelo Bayern Munique por cinco épocas. Upamecano é titular indiscutível no Leipzig.

O Bayern Munique contratou por cinco épocas o defesa-central internacional francês Dayot Upamecano, jogador do Leipzig até ao fim da temporada 2020/21, confirmou este domingo (14.02) o campeão alemão, europeu e mundial de futebol.

"Dayot será uma parte muito importante na estrutura da nossa equipa durante os próximos anos. Sabíamos que tínhamos forte concorrência [de outros clubes], pois, apesar de Upamecano ser muito jovem, tem já uma qualidade excecional", observou o diretor Desportivo do Bayern, Hasan Salihamidžić.

Bayern aposta no talento jovem

O jogar da nacionalidade desportiva francesa é de origem da Guiné-Bissau e visitou o país africano pela última vez em 2019.

Dayot Upamecano FC Red Bull Salzburg

Bayern Munique confirma contratação de Upamecano por cinco épocas

Em declarações publicadas no sítio oficial do líder do campeonato germânico na Internet, Salihamidžić, que já tinha anunciado a contratação de Upamecano, de 22 anos, revelou que o Bayern manteve "conversações intensivas" com o jogador e os seus representantes "durante vários meses".

O Bayern Munique pagou 42,5 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão do contrato do defesa francês com o Leipzig, que expira em 2023. Procura dessa forma suprir a provável saída do central austríaco David Alaba.

Upamecano tem sido titular indiscutível durante a temporada 2020/21 no centro da defesa do Leipzig, que ocupa o segundo lugar da liga alemã, a quatro pontos de distância do Bayern Munique, mas com mais um jogo realizado.