Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.
Usamos "cookies" (pequenos ficheiros que identificam o seu aparelho) para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade.
Enviar Facebook Twitter Whatsapp Web EMail Facebook Messenger Web linkedin Telegram reddit Flipboard
Link permanente https://p.dw.com/p/32ceh
Depois da abertura ordenada pelo Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, milhares de refugiados e migrantes aguardam na fronteira que divide a Turquia e Grécia pela autorização de entrada em território europeu.
Dinheiro, emprego e alguma estabilidade é o que muitos migrantes esperam encontrar ao decidirem fazer a perigosa travessia do Corno de África até ao Iémen. As dificuldades, no entanto, tornam a missão quase impossível.
Neonazi alemão confessou quarta-feira (05.08) ter matado o autarca Walter Lübcke em 2019, que defendia o acolhimento de refugiados. O homicídio fez ressurgir o debate sobre a violência de extrema-direita na Alemanha.
Depois de a Europa ter endurecido a sua política de migração, cada vez mais migrantes africanos tentam fugir em direção aos EUA. Redes de tráfico tornaram-se "mais inteligentes".