Crianças soterradas após desabamento de edifício na Nigéria | Internacional – Alemanha, Europa, África | DW | 13.03.2019
  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Internacional

Crianças soterradas após desabamento de edifício na Nigéria

Mais de 100 crianças ficaram soterradas devido ao desabamento de um edifício de três andares que abrigava uma escola de educação básica, em Lagos, segundo o Governo regional.

As equipas de socorro tentam resgatar as vítimas, mas teme-se que haja muitos mortos porque as crianças estavam nas salas de aula quando aconteceu o desabamento, escreve a agência de notícias EFE.

"As operações da Unidade de Resgate do Estado de Lagos estão em andamento num edifício que desabou na área de Lagiaji, na ilha de Lagos", indicou, esta quarta-feira (13.03) o Governo deste estado, na rede social Twitter.

Trata-se de um edifício de três andares, que abrigava uma escola de ensino básico, situado na ilha de Lagos.

Uma testemunha da tragédia, Prince Adams, citado pelo jornal local "The Punch", disse que 10 alunos foram retirados escombros, sem precisar se estavam vivos ou mortos. Uma multidão juntou-se no local.

"É terrível. Os pais estão a chorar", declarou Adams ao jornal.

A imprensa local reportou que mais de cem crianças poderiam estar soterradas, enquanto alguns estudantes já foram levados para um hospital nas redondezas.

Leia mais