Covid-19 já afeta 30 países em África | NOTÍCIAS | DW | 16.03.2020

Conheça a nova DW

Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.

  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

NOTÍCIAS

Covid-19 já afeta 30 países em África

Tanzânia, Libéria, Somália e Benim confirmaram nesta segunda-feira (16.03) os seus primeiros casos do novo Coronavírus. Nos últimos dias a doença dissiminou-se rapidamente em África, onde 30 países já estão afetados.

O Ministério da Saúde da Tanzânia informou que detetou o Covid-19 numa mulher de 46 anos que chegou ao Aeroporto Internacional de Kilimanjaro. A paciente foi internada e está isolada num hospital de Mount Meru, na cidade de Arusha.

Já o Governo da Libéria disse que o primeiro caso do novo coronavírus afetou Nathaniel Blama, chefe da Agência de Proteção Ambiental do país, que voltou na última sexta-feira (13.03) de uma viagem à Suíça.

As autoridades liberianas pediram que a população permanecesse calma enquanto continua à procura de todos aqueles que possam ter tido contato com o infetado para colocá-los em quarentena.

Voos internacionais suspensos

Da mesma forma, o Governo da Somália confirmou que o primeiro caso registado no país, é de um somali que chegou a Mogadíscio no início do mês de março vindo da China. As autoridades também informaram que a partir desta quarta-feira (18.03) vão suspender todos os voos internacionais.

O Benim entrou na lista dos países afetados ao anunciar nesta segunda-feira (16.03) o caso positivo de um cidadão burquinabe, de 49 anos, que chegou ao país no último dia 12, depois de passar pelo Burkina Faso e Bélgica.

Até o momento, um total de 30 países afriacnos, um continente composto por 54 países, foi afetado por mais de 350 casos confirmados do Covid-19.

Assistir ao vídeo 02:14

Cabo Verde em alerta por causa do coronavírus, mas sem laboratórios

Leia mais