1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
Educação

Contra o Crime: Decisões difíceis

Pinado Adama Waba
9 de dezembro de 2019

A cidade de Magária e as regiões vizinhas têm enfrentado a cólera durante a época das chuvas. Teme-se agora uma epidemia. Felizmente, foram disponibilizados fundos para ajudar na prevenção e melhorar infraestruturas.

https://p.dw.com/p/3QLB1

Nos últimos anos, a cidade africana fictícia de Magária e as regiões vizinhas têm vindo a sofrer, cada vez mais frequentemente, com inundações e surtos de cólera - especialmente durante a época das chuvas. A situação piorou nos últimos anos devido aos efeitos das alterações climáticas e a comunidade não tem recursos para enfrentar a doença.

Este ano, teme-se mesmo uma epidemia. Felizmente, foram disponibilizados fundos para ajudar na prevenção e melhorar as infraestruturas, antes da chegada das fortes chuvas.

Os jovens Sara, Carina e Sandro, que são voluntários no centro de saúde comunitário, ficam muito entusiasmados com a ideia - até que Sara começa a suspeitar do presidente da Câmara Municipal de Magária. O autarca quer mesmo investir o dinheiro para benefício da comunidade? Ou estará a acontecer algo mais?

A investigação de Sara pode causar-lhe sérios problemas. E o programa de voluntariado transforma-se rapidamente num pesadelo para os três amigos.

Learning by Ear 2017 - Produktion in Maputo
Milsa Ussene dá voz à inspetora FariaFoto: DW/M. Sampaio

As personagens principais foram interpretadas pelos seguintes atores:

Carina – Lucrécia Noronha

Sandro – Milton Mulaicho

Sara – Yolanda Fumo

Doutora Bruna – Francília Jonaze

Enfermeira Beatriz – Dalila Figueiredo

Afonso – Diaz Santana

Presidente da Câmara – Abdil Juma

Inspetora Faria - Milsa Ussene

Learning by Ear 2017 - Produktion in Maputo
Yolanda Fumo e Diaz Santana interpretam as personagens Sara e AfonsoFoto: DW/M. Sampaio
Saltar a secção Mais sobre este tema