1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
Educação

Contra o Crime: Clica no link

Wanjiku Mwaura
8 de dezembro de 2016

As redes sociais foram inundadas por imagens de Zaina, uma jovem estudante encontrada esfaqueada à beira de uma estrada. O que lhe aconteceu? Durante as investigações, vêm à tona potenciais perigos do uso da internet.

https://p.dw.com/p/2TGY0

Os estudantes da Faculdade de Hakiri ficaram chocados quando souberam, através das redes sociais, que Zaina, uma das suas colegas, foi encontrada gravemente ferida e agora está em coma. 

De acordo com a polícia, trata-se de um crime passional e o namorado de Zaina é o principal suspeito. Mas Carolina, a melhor amiga da vítima, não está convencida e começa a fazer as suas próprias investigações. Ela acredita que a jovem podia estar a ser perseguida online.

Carolina pede ajuda a Telmo, um especialista em tecnologias de informação que trabalha com a polícia local. Juntos vão desvendando segredos obscuros sobre a jovem e as suas atividades online. Enquanto mergulham no mundo digital, vêm à tona alguns dos potenciais perigos do uso da internet e das redes sociais.

A série "Clica no link", escrita por Wanjiku Mwaura, do Quénia, tem lugar na cidade fictícia de de Mawatu, onde o ritmo de vida mudou por causa da tecnologia e onde há cada vez mais jovens a utilizar telemóveis para ter acesso à internet e às redes sociais.

Mozambik Learning by Ear 2016 - Produktion in Maputo
Elliot Alex, Linda Charles e Jorge Vaz: 3 das principais vozes de "Clica no link"Foto: DW/M. Sampaio

As personagens principais foram interpretadas pelos seguintes atores:

- Carolina: Nilza Laice

- Mauro: Horácio Mazuze

- Agente Sara: Linda Charles

- Agente Frederico: Elliot Alex

- Telmo: Jorge Vaz

- Miguel: Milton Mulaicho

- Nina: Zainabo Raja

- Zaina: Wilza Naiene

Saltar a secção Mais sobre este tema