Contra o Crime: A Nossa Língua, A Nossa Terra | Educação: Learning by Ear - Aprender de Ouvido | DW | 29.12.2019
  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Educação

Contra o Crime: A Nossa Língua, A Nossa Terra

Depois de anos no exílio, Zaida Mutumba, líder emblemática da oposição, regressa a Magange, mas é esfaqueada assim que chega ao aeroporto. O incidente reaviva as tensões étnicas entre os grupos Derembas e Tiribes.

Escrita por Chrispin Mwakideu, a radionovela "Contra o Crime - A nossa língua, a nossa terra" desenrola-se em Magange, um país fictício, onde após décadas de ditadura, divisões étnicas e tensões, a paz e a democracia começam, lentamente, a enraizar-se sob a liderança do recém-eleito Presidente Carlos Salomão. Os partidos da oposição podem agora realizar comícios sem pedir autorização às autoridades. 

Depois de muitos anos no exílio, a política da oposição Zaida Mutumba decide regressar a Magange, mas é esfaqueada assim que chega ao aeroporto. O incidente reaviva as tensões étnicas entre o povo Deremba, do qual a jovem faz parte, e o povo Tiribe, que está no poder e controla a economia.

Júlia, uma jovem jornalista que pertence aos dois grupos étnicos, tenta lutar contra o aumento do discurso de ódio e, ao mesmo tempo, faz tudo para salvar o seu relacionamento com o namorado, que é Tiribe.

Quem serão os autores do ataque a Zaida? O Presidente do país estará realmente envolvido no atentado, como acusa a comunidade Deremba?

O inspetor Otávio entra numa corrida contra o tempo para resolver o caso, antes que as rivalidades étnicas se transformem numa guerra civil.

Learning by Ear 2017 - Produktion in Maputo

Linda Charles, Horácio Mazuzue e Francília Jonaze

As personagens principais foram interpretadas pelos seguintes atores:

Armando Jimbo – Cândido Quembo

Zaida Mutumba – Sabina Fonseca

Júlia – Linda Charles

Miguel – Horácio Mazuze

Inspetor Otávio – Horácio Guiamba

Salomé – Yolanda Fumo

Presidente Carlos Salomão – Jorge Vaz

Learning by Ear 2017 - Produktion in Maputo

Dalila José, Alfredo Semo, Irene Tembe, Diaz Santana e Jorge Vaz

Leia mais

Áudios e vídeos relacionados

Downloads