1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Co-produções Internacionais da Deutsche Welle

As Co-produções Internacionais são uma iniciativa da Deutsche Welle para o diálogo intercultural.

https://p.dw.com/p/87ug
A pesca em São Tomé foi tema duma coproduçãoFoto: Jorge Jorge

"Huduma za sayansi kwa mkulima" - "A ciência ao serviço dos homens" foi o tema da primeira co-produção internacional, feita em conjunto pela Deutsche Welle Rádio e pela Voice of Kenya, em Abril de 1979. Até 2010, foram realizadas mais de 300 co-produções (em inglês, espanhol, português, alemão, francês, árabe e várias línguas regionais) com estações emissoras de mais de 80 países da África, Ásia, América Latina e Europa. Os ministérios federais da Cooperação Económica e do Desenvolvimento (BMZ), dos Negócios Estrangeiros e do Interior têm apoiado e promovido esta iniciativa da Deutsche Welle.

As co-produções são um desafio para os colegas da Deutsche Welle como das estações emissoras parceiras: fazer pesquisas, escrever os manuscritos, produzir os programas em conjunto - tudo isto significa estar disposto a compreender a mentalidade e cultura do parceiro, trabalhar em condições novas e muitas vezes fora do comum, numa palavra, estar pronto a aprender com o outro.

No fim, temos um produto comum - reportagens, features ou um magazine. Todos os programas são emitidos pela Deutsche Welle a nível mundial e pelas rádios parceiras nos seus países.

Saltar a secção Mais sobre este tema