Cimeira UE-África marcada para 9 de dezembro | Internacional – Alemanha, Europa, África | DW | 16.10.2020

Conheça a nova DW

Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.

  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Internacional

Cimeira UE-África marcada para 9 de dezembro

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, diz que a próxima cimeira União Europeia-África será "estratégica". Um dos temas a abordar será a crise provocada pela pandemia da Covid-19.

"Tivemos hoje um debate estratégico sobre África, de preparação do nosso encontro com os líderes da UA em 09 de dezembro", anunciou Charles Michel na conferência de imprensa final da reunião do Conselho Europeu, esta sexta-feira (16.10).

A reunião, em Bruxelas, servirá "para aprofundar, mas também para renovar a parceria entre a União Europeia e os países africanos" e que decorre da proximidade física e também cultural entre os continentes.

"Temos a convicção de que devemos desenvolver uma parceria também no financiamento, razão pela qual temos que debater também - nos locais adequados - a questão da dívida de países africanos e procuramos uma coerência nesta matéria", salientou também Michel, destacando a necessidade de ajudar os países na luta contra a pandemia da Covid-19.

A cimeira reunirá os líderes das instituições da União Europeia e os da União Africana.

Assistir ao vídeo 04:13

Estado da UE: Da fragilidade à nova vitalidade após a Covid-19

Leia mais