Carro vai contra corso carnavalesco na Alemanha | Internacional – Alemanha, Europa, África | DW | 24.02.2020
  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Internacional

Carro vai contra corso carnavalesco na Alemanha

Uma viatura foi contra uma multidão durante um corso carnavalesco na cidade de Volkmarsen, no centro da Alemanha. Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas, segundo a polícia.

Pelo menos, 30 pessoas ficaram feridas, incluindo várias crianças, depois de um carro atingir esta segunda-feira à tarde (24.02) uma multidão que estava a acompanhar o desfile de carnaval na cidade de Volkmarsen, no estado federado de Hessen. A informação foi confirmada à DW por um porta-voz da polícia. Sete dos feridos estão em estado grave.

Dezenas de ambulâncias foram chamadas ao local, além de um helicóptero. As vítimas estão a ser assistidas em hospitais da região. 

A polícia deteve o condutor, identificado como um homem de 29 anos, de cidadania alemã, que terá também ficado ferido, pelo que não podia ser interrogado.

Ainda não se sabe se o motorista foi propositadamente contra a multidão ou se se tratou de um acidente. Os procuradores e a polícia disseram, em comunicado, que não podem avançar para já o que terá estado por trás do sucedido, mas estão a investigar "todas as hipóteses".

Segundo testemunhas, citadas pela emissora pública regional Hessischer Rundfunk, o carro avançou contra a multidão ao longo de 30 metros, e o condutor teria acelerado.

Por precaução, as autoridades cancelaram todos os desfiles de carnaval no estado de Hessen.

O ministro alemão dos Negócios Estrangeiros, Heiko Maas, escreveu esta tarde na rede social Twitter que os seus pensamentos estão com os feridos em Volkmarsen, e desejou melhoras rápidas.

Este incidente ocorre cinco dias depois de ataques a tiro na cidade de Hanau, também no estado de Hessen.

Última atualização às 19h32 (CET) de 24 de fevereiro de 2020.

Leia mais

Áudios e vídeos relacionados