CAN 2019: Angola, Moçambique e Cabo Verde fazem contas e Guiné-Bissau quase apurada | NOTÍCIAS | DW | 17.10.2018
  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

NOTÍCIAS

CAN 2019: Angola, Moçambique e Cabo Verde fazem contas e Guiné-Bissau quase apurada

Mambas, Palancas Negras e Tubarões Azuis ainda estão de calculadora na mão a fazer as contas. Já os Djurtus dependem apenas de si próprios para marcar presença no Campeonato Africano das Nações de 2019, nos Camarões.

default

CAN 2019 terá lugar nos Camarões

Três derrotas e apenas uma vitória é o balanço dos jogos das quatro seleções lusófonas que disputam a fase de grupos de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN 2019, que terá lugar nos Camarões, de junho a julho.

À passagem da quarta jornada de grupo K, Moçambique perdeu esta terça-feira (16.10) diante da Namíbia, por 0-1, e caiu para a terceira posição, somando os mesmos 4 pontos com a Zâmbia, que está no fundo da tabela.

A Guiné-Bissau, que venceu a Zâmbia (2-1), no domingo, e a Namíbia lideram o grupo K com 7 pontos, estando a três pontos de carimbar a passagem para a fase final do CAN 2019. Em caso de apuramento, será a segunda presença dos guineenses na prova.

A 15 de novembro, a Guiné-Bissau e a Namíbia disputam o primeiro lugar do grupo e a consequente passagem à fase final, em Windhoek, capital da Namíbia. No mesmo dia e à mesma hora, Moçambique vai receber em casa a Zâmbia para a quinta jornada.

Fussball Africa Cup 2017 - Gabon vs Guinea-Bissau

Jogadores da selecção nacional de futebol da Guiné-Bissau no CAN 2017

Angola em terceiro com 6 pontos

Ainda esta terça-feira, Angola perdeu por 1-0 na Mauritânia, em jogo da quarta jornada do grupo I e complicou as contas para a fase final. Com a vitória, a Mauritânia ascendeu ao primeiro lugar do grupo I, com nove pontos, mais dois do que o Burkina Faso, do treinador português Paulo Duarte, que é segundo, e com mais três pontos do que Angola. O Botswana é o último com apenas um ponto.

A quinta jornada do grupo I disputa-se a 15 de novembro, com Angola a deslocar-se ao Botswana, enquanto o Burkina Faso recebe a Mauritânia.

Cabo Verde em terceiro com 4 pontos

Na outra partida desta terça-feira do grupo L, Cabo Verde foi derrotado pela Tanzânia 0-2 e caiu para o terceiro lugar do grupo, com os mesmos quatro pontos, enquanto a Tanzânia é agora o segundo classificado, com cinco.

Kapverden feiert Qualifikation zum Afrika-Cup (DW)

Adeptos cabo-verdianos

Por sua vez, o Uganda, venceu Lesoto por 2-0, lidera o grupo L com 10 pontos e está quase apurada para a fase final do CAN2019.

Na quinta jornada do grupo L, a realizar-se a 15 novembro, Cabo Verde vai jogar no Uganda, enquanto o Lesoto vai receber a Tanzânia.

Os dois primeiros de cada um dos 12 grupos qualificam-se para o torneio. O CAN 2019 vai ter 24 equipas, seguindo o modelo do Euro 2016, realizado em França.

Confira todos os resultados e a tabela classificativa após os jogos da quarta jornada.

Grupo I
Burkina Faso 3-0 Botsuana 
Mauritânia     1-0 Angola 

Classificação:
1. Mauritânia - 9 pontos
2. Burkina Faso - 7 pontos
3. Angola  - 6 pontos
4. Botsuana - 1 pontos

Grupo L
Tanzânia 2-0 Cabo Verde 
Lesoto  0-2 Uganda

Classificação:
1. Uganda - 10 pontos
2. Tanzânia - 5 pontos
3. Cabo Verde - 4 pontos
4. Lesoto - 2 pontos

Grupo K
Guiné-Bissau 2-1 Zâmbia
Namíbia 1-0 Moçambique 

Classificação: 
1. Guiné-Bissau - 7 pontos
2. Namíbia - 7 pontos
3. Moçambique - 4 pontos
4. Zâmbia - 4 pontos 

Leia mais