1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Mönchengladbach 1 – 0 Dortmund

Amós Fernando | António Deus
25 de setembro de 2021

Borussia Mönchengladbach deu este sábado (25.09), um “salto de gigantes” ao vencer tangencialmente, o seu homónimo de Dortmund por 1-0.

https://p.dw.com/p/40rWa

Os "Potros" que a entrada para a sexta jornada, ocupavam a décima sexta posição, com a vitória deste sábado (25.09), saltaram para o décimo primeiro lugar, com sete pontos.

A história deste jogo é tão simples quanto isso: O Mönchengladbach sabendo que vinha de maus resultados queria a todo custo sacudir este mau momento. E entrou com tudo que tinha em seu poder.

E do outro lado da barricada, esteve um Dortmund completamente desarticulado. E que se resentiu das ausências de Earling Haaland -  um dos melhores marcadores da prova com sete golos e o Marcus Reus ambos lesionados.

Ora, jogando diante do seu público, o Gladbach aproveitou-se destas fragilidades do BVB para continuar vitorioso em casa. É que dos sete pontos que tem neste momento, todos foram conquistados no Borussia Park.

Outro facto interessante desta partida foi o regresso de Marco Rose – treinador do Dortmund à casa que bem conhece.

Mas, diga-se foi um regresso para esquecer, porque viu o seu antigo jogador, Denis Zakaria, aos 37 minutos da primeira parte, a quebrar-lhe a loiça e a marcar o único golo da partida.  

1-0 foi o resultado final. E com a esta derrota, o Dortmund cai do terceiro lugar para o quarto.

Confira o relato completo na narração de António de Deus e como os comentários de Amós Fernando.

DW África retorna com os relatos da Bundesliga no próximo sábado, 02 de outubro, com o duelo entre RB Leipzig e Bochum. O relato começa às 16h20 em tempo universal coordenado (TUC), às 17h20 em Angola e às 18h20 em Moçambique.