Bill Gates e Melinda Gates anunciam divórcio | NOTÍCIAS | DW | 03.05.2021

Conheça a nova DW

Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.

  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

NOTÍCIAS

Bill Gates e Melinda Gates anunciam divórcio

Bill Gates e Melinda Gates anunciaram esta segunda-feira (03.05) que decidiram divorciar-se. "Não acreditamos mais que podemos crescer juntos como um casal na próxima fase das nossas vidas", declararam.

Na conta de Twitter de Bill Gates o casal anunciou esta segunda-feira (03.04): "Depois de muito pensar e trabalharmos na nossa relação decidimos acabar com o nosso casamento".

"Não acreditamos mais que podemos crescer juntos como um casal na próxima fase das nossas vidas. Pedimos espaço e privacidade para a nossa família à medida que começamos a navegar na nova vida", acrescentam Melinda e Bill Gates. 

Ao fim de um casamento que durou 27 anos lembraram o seguinte: "Criamos três filhos incriveis e construímos uma fundação que funciona em todo o mundo possibilitando vidas produtivas".

Não se sabe ainda sobre os detalhes financeiros da decisão. 

O casal dirige a Fundação Bill e Melinda Gates, a maior instituição sem fins lucrativos do mundo, criada no ano 2000. A fundação atualmente tem mais de 51 mil mlhões de dólares em ativos, de acordo com um processo fiscal citado pela CNBC. Os dois vão continuar a trabalhar juntos na fundação, mesmo divorciados. 

Bill Gates é o fundador da Microsoft e até pouco tempo era o homem mais rico do mundo. Desde o ano 2000 que Gates se tem desligado paulatinamente da empresa para se dedicar a filantropia. 

Assistir ao vídeo 02:32

Saúde em África: HIV/SIDA já não é sentença de morte

Leia mais