Bayern de Munique: Treinador Niko Kovač despedido | Internacional – Alemanha, Europa, África | DW | 04.11.2019
  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Internacional

Bayern de Munique: Treinador Niko Kovač despedido

Técnico croata de 48 anos chegou a "acordo múto" com o clube heptacampeão. Humilhação sofrida em Frankfurt foi o pico de uma bola de neve que vinha a crescer nas últimas exibições e resultados do Bayern de Munique.

Niko Kovač despedido na sequência de más exibições e resultados da equipa

Niko Kovač despedido na sequência de más exibições e resultados da equipa

17 meses depois de chegar ao maior clube do futebol alemão, o treinador Niko Kovač abandona o Bayern de Munique, por "acordo mútuo".

O técnico corata de 48 anos reuniu-se com a direção do Bayern de Munique no domingo (03.11), após a humilhante derrota em casa do Eintracht Frankfurt, por 5-1, a contar para a 10ª jornada da Bundesliga.

De acordo com o comunicado oficial do Bayern de Munique, Niko Kovač e a direção do clube chegaram a "acordo mútuo" para a rescição do contrato, com as recentes "exibições e resultados da equipa" a motivarem o despedimento do treinador croata.

München Marienplatz Meisterfeier FC Bayern Kovac

Niko Kovač conquistou todos os três títulos do futebol alemão pelo Bayern de Munique

"Decisão correta"

Niko Kovač, depois da reunião, deixou um comentário final à sua passagem pelo Bayern Munique: "Acho que esta é a decisão correta para o clube neste momento. Os resultados e a forma como jogámos, recentemente, levaram-me a tomar esta decisão. O meu irmão Robert e eu gostaríamos de agradecer ao FC Bayern de Munique pelos últimos 17 meses. Durante este período, a nossa equipa venceu a Bundesliga, a Taça da Alemanha e a Supertaça. Foi um período muito bom. Desejo a toda a equipa e ao clube o maior sucesso possível".

Karl-Heinz Rummenigge, diretor-geral do Bayern de Munique, acrescentou ao comunicado do despedimento do treinador os motivos para a decisão tomada. "O desempenho da nossa equipa nas últimas semanas e os consequentes resultados, mostraram-nos que havia necessidade de intervir".

Deutschland Bundesliga Bayern München gegen Mainz 05

Uli Hoeneß (à esquerda) e Karl-Heinz Rummenigge (à direita)

O diretor-geral do Bayern de Munique acrescentou ainda que Uli Hoeneß, presidente do clube e Hasan Salihamidzic, diretor desportivo do Bayern de Munique, "lamentam este desenvolvimento final", mas agradecem o "trabalho realizado por Niko Kovač", particularmente "pela dobradinha (Bundesliga e Taça da Alemanha) conquistada na época passada".

Hansi Flick no comando

Com a saída de Niko Kovač, será o treinador-adjunto, Hansi Flick, a comandar o Bayern de Munique numa semana de jogos importantes, como a receção ao Olympiakos para a Liga dos Campeões e o "der Klassiker", com o Borussia Dortmund. 

UEFA EURO 2012 Deutschland Pressekonferenz (Getty Images)

Hans-Dieter Flick foi campeão do mundo pela Alemanha como adjunto de Joachim Löw

De julho de 2018 a novembro de 2019, Niko Kovač, de 54 anos, conquistou a Bundesliga, a Taça da Alemanha e a Supertaça alemã.

Quem será o próximo "homem-forte" a sentar-se no banco do Bayern de Munique? Como sempre, os rumores são inevitáveis e há um nome de classe mundial à baila. José Mourinho.

Em Portugal e Itália, alguma imprensa desportiva revela o nome do treinador português como um dos principais candidatos ao lugar de treinador no Bayern de Munique. O tempo (não muito) o dirá...

Leia mais