1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
FutebolAlemanha

Lewandowski dado como certo no Barcelona

af | com agências
16 de julho de 2022

O Bayern Munique e o Barcelona chegaram a um acordo para a transferência de Robert Lewandowski para à Catalunha. A confirmação foi feita pelo clube bávaro este sábado (16.07).

https://p.dw.com/p/4EEkD
Robert Lewandowski, Fußballspieler FC Bayern München
Foto: Sven Simon/Frank Hoermann/Image Images

A confirmação foi feita pelo clube bávaro este sábado (16.07), pela voz do seu presidente, Oliver Kahn, citado  pelo jornal alemão Bild .
Kahn frisou no entanto que, "até agora chegamos apenas a um acordo verbal", garantindo que as negociações continuam, mas "no excelente caminho".

Pelo passe do avançado de 33 anos, o Barcelona terá desembolsado cerca de 45 milhões de euros, mais cinco por objetivos.

Fußball | FC Bayern München | Oliver Kahn
Oliver Kahn confirma pré-acordo com o BarcelonaFoto: Bongarts/Getty Images/S. Widmann

A imprensa desportiva alemã e espanhola avança que o goleador polaco já terá se despedido dos seus colegas do Bayern de Munique este sábado, depois da sessão de treinos matinal e deverá seguir para Miami, Estados Unidos, para se juntar aos novos colegas sob ordens de Xavi.

Mas antes, espera-se que viaje ainda hoje para Espanha, para os habituais exames médicos antes de ser oficializado como jogador catalão.

"Estes oito anos foram especiais e não me esquecerei deles", disse Lewandowski à  Sky News. "Passei um tempo fantástico em Munique".

A imprensa espanhola avança que Lewandowski poderá assinar um contrato de quatro anos com os catalães. E realizar o seu senho de infância de jogar pelo Barça.

No Bayern de Munique, para onde chegou vindo do Borussia Dortmund, em 2014, Lewandowski marcou 344 golos em 375 partidas.

O trio de elite do Bayern Munique