Bayer Leverkusen 1-2 Bayern Munique | MEDIATECA | DW | 19.12.2020

Conheça a nova DW

Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.

  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

MEDIATECA

Bayer Leverkusen 1-2 Bayern Munique

Jogo marcado por mais uma noite de glória de Robert Lewandowski. Em semana de consagração como Melhor Jogador do Mundo pela FIFA, o avançado polaco bisou na partida e deu a vitória ao Bayern Munique aos 90+3

Ouvir o áudio 130:00

Em noite de inspiração e superação individual, o Bayern de Munique saiu de 2020 com o primeiro lugar no bolso. Mas quem marcou primeiro foi o Bayer Leverkusen. Aos 14 minutos da primeira parte, pontapé de canto curto do Leverkusen.

Do lado direito, Bailey tocou para Amiri que levantou a cabeça e encontrou Patrik Schick ao abandono na área do Bayern Munique. O avançado checo rematou de primeira, num pontapé em "volley" e fuzilou Manuel Neuer, o melhor guarda-redes do mundo.

Num Bayern Munique pouco acutilante e dependente de Lewandowski, o homem-golo dos campeóes europeus apareceu aos 43 minutos. Cruzamento da direita de Thomas Müller, Hrádecký e Jonathan Tah atacaram a bola de forma errada, e ao segundo poste, Lewandowski empatou a partida.

O golo da vitória dos "bávaros" surgiu para além do minuto 90. Kimmich, de regresso aos relvados mais de um mês depois, roubou a bola a Tah, serviu Lewandowski, que dentro da área, rematou, a bola ainda desviou em Tapsoba e traiu Hrádecký, para o golo da vitória do Bayern Munique. 17 golos em 13 jogos para Robert Lewandowski que colocou o 1º lugar no sapatinho de Natal do Bayern Munique.

A Bundesliga regressa em 2021, logo no dia 2 de janeiro (sábado), com o duelo da 14ª jornada, Estugarda vs. RB Leipzig. O relato será de Braima Darame e Amós Fernando, e começa às 17h25 em tempo universal coordenado (TUC), às 18h25 em Angola e às 19h25 em Moçambique.