1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
DesportoEuropa

Barcelona: Treinador Quique Setién despedido

António Deus
17 de agosto de 2020

Oito meses depois de assumir o comando dos "culés", o treinador espanhol de 61 anos é demitido. Em comunicado oficial, o Barcelona informou ainda que o treinador para a época 2020/21 será anunciado "nos próximos dias".

https://p.dw.com/p/3h6bp
Fussball l Neuer Trainer bei FC Barcelona - Quique Setien
Foto: Reuters/A. Gea

Não é uma surpresa: Quique Setién já não é treinador do Barcelona. O técnico de 61 anos foi esta segunda-feira afastado do cargo, na primeira medida da Direção liderada por Josep Maria Bartomeu tendo em vista uma "ampla reestruturação" do plantel principal.

Em comunicado, o clube catalão informa que o novo treinador será anunciado "nos próximos dias", passando por ele e pela atual direção técnica todas as decisões relativas ao plantel para 2020/2021.

Fussball l Neuer Trainer bei FC Barcelona - Quique Setien
Oito meses depois de ter sido contratado, Setién (foto) foi demitidoFoto: Reuters/A. Gea

Contratado a 13 de janeiro, Setién orientou os blaugrana em 25 jogos, tendo somado 16 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, a última das quais diante do Bayern, por 2-8, a maior derrota europeia na história do Barcelona e que resultou na eliminação nos quartos de final da Liga dos Campeões. No comando dos "blaugrana", Setién somou 25 jogos, conseguindo 16 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Desde 2007/08 que o Barcelona não terminava sem a conquista de qualquer troféu numa temporada.