Avião desaparece dos radares após descolar na Indonésia | NOTÍCIAS | DW | 09.01.2021

Conheça a nova DW

Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.

  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

NOTÍCIAS

Avião desaparece dos radares após descolar na Indonésia

Um avião de passageiros operado pela companhia aérea indonésia Sriwijaya Air perdeu contato após descolar do aeroporto de Jacarta, avançou um funcionário. Autoridades informam que avião caiu ao mar.

Indonesien Jakarta 2018 | Sriwijaya Air Boeing 737

Sriwijaya Air Boeing 737

As autoridades de aviação da Indonésia perderam neste sábado (9.1) o contato com uma aeronave comercial da companhia aérea Sriwijaya Air com pelo menos 50 passageiros a bordo poucos minutos após a descolagem, quando ela sobrevoava o oceano.

"O contato foi perdido com um avião do Sriwajaya em sua rota de Jacarta a Pontianak com o indicativo de chamada SJY 182. O último contato foi às 14h40 (hora local). Forneceremos mais informações à medida que chegarem", declarou o porta-voz do Ministério dos Transportes da Indonésia, Adita Irawati, em comunicado.

Entretanto, na tarde deste sábado, as autoridades locais deram conta de que avião, com 62 pessoas a bordo e que desapareceu dos radares depois de descolar para um voo interno com destino a Pontianak, caiu ao mar ao largo da costa de Jacarta.

Flightradar 24 | Fluglinie des Sriwijaya Air Flight 182 vor Verschwinden

O contato foi perdido com o avião em sua rota de Jacarta a Pontianak.

Controladores de tráfego

Os controladores de tráfego aéreo perderam contato com o avião, um Boeing 737-524, 13 minutos depois de descolar do Aeroporto Internacional Sukarno-Hatta, na capital indonésia, com destino a Pontianak, a capital do Bornéu Ocidental, ao sobrevoar o mar ao longo da costa de Jacarta e depois de ter perdido rapidamente a altitude.

Entre os passageiros, somam-se três bebês e sete crianças, de acordo com o plano de voo, ao qual a Agência EFE  teve acesso.

Na manhã deste sábado, a agência indonésia deu início às buscas e resgate e enviou uma equipa para a área, segundo informou a emissora de televisão local "Kompas". Enquanto isso, o governador das Mil Ilhas, próximo ao ponto onde se perdeu o contato com o dispositivo, disse que os habitantes locais tinham ouvido uma explosão ao mesmo tempo, de acordo com o portal de notícias "Detik".

Já pescadores nas proximidades disseram à imprensa que haviam testemunhado uma explosão e encontrado os possíveis destroços de um avião flutuando no mar.

Em imagens mostradas pela "Kompas", vários pescadores que trabalhavam na região mostraram cabos e outros equipamentos que haviam encontrado nas proximidades de onde o rastro do avião foi perdido.

Assistir ao vídeo 02:12

O jovem inventor dos Camarões

                                                       

Leia mais