Aumentam para três os casos de Covid-19 em Moçambique | Moçambique | DW | 24.03.2020
  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Moçambique

Aumentam para três os casos de Covid-19 em Moçambique

Um dos casos diz respeito a uma mulher que esteve em contacto com o primeiro caso registado no país. O outro é de uma mulher sul-africana, residente em Moçambique, segundo o Ministério da Saúde.

A mulher moçambicana tem mais de 70 anos e a sul-africana tem mais de 30.

"O indivíduo de nacionalidade sul-africana, residente na cidade de Maputo, retornou de uma viagem a Joanesburgo, África do Sul, em meados de março", declarou esta terça-feira a diretora de Saúde Pública, Rosa Marlene, durante uma conferência de imprensa em Maputo.

As infeções foram confirmadas no laboratório do Instituto Nacional de Saúde (INS) nas últimas 24 horas e as vítimas estão em quarentena domiciliar. 

Assistir ao vídeo 01:42

Moçambique em alerta para combater o coronavírus

A diretora de Saúde Pública disse ainda que as autoridades identificaram um total de 39 pessoas que tiveram contacto com as que foram infetadas e este grupo também está em quarentena domiciliar.

"Todos estes contactos estão a ser monitorados regularmente pelas autoridades de saúde", afirmou Rosa Marlene, acrescentando que o homem do primeiro caso diagnosticado, anunciado no domingo, está estável.

Na ocasião, Rosa Marlene anunciou também que está disponível um "site" na internet e que vai aglutinar a informação sobre a Covid-19 em Moçambique.

O continente africano registou mais de 50 mortes devido ao novo coronavírus, ultrapassando os 1.700 casos em 45 países e territórios, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia.

*Artigo atualizado às 12:27 (CET) de 25 de março, corrigindo informação sobre a cidadã sul-africana infetada.

Leia mais