As primeiras deputadas trans querem mudar a política na Alemanha | Internacional – Alemanha, Europa, África | DW | 27.10.2021

Conheça a nova DW

Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.

  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Internacional

As primeiras deputadas trans querem mudar a política na Alemanha

Nyke Slawik e Tessa Ganserer foram eleitas como as primeiras pessoas trans para o Bundestag, o Parlamento alemão. As duas deputadas do Partido Verde falam abertamente sobre sua identidade trans. E ambas querem usar sua influência política para lutar por uma sociedade mais aberta e diversa.

Assistir ao vídeo 02:35

"Ainda temos tantas leis que são discriminatórias. Por exemplo, existe a legislação transexual na Alemanha, pela qual as pessoas trans são ainda tratadas como doentes mentais", disse Ganserer. 

Ambas são deputadas do Partido Verde e têm nas suas agendas, primordialmente, o combate contra a discriminação de pessoas trans e a fomentação de políticas verdes de mobilidade, além de pavimentar um futuro com menos barreiras para políticos e políticas trans.

"Tenho certeza de que será bem mais fácil para as pessoas trans que vierem depois de nós", concluiu Ganserer.