Alemanha ultrapassa três milhões de casos de Covid-19 | Alemanha decide | DW | 12.04.2021

Conheça a nova DW

Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.

  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Alemanha decide

Alemanha ultrapassa três milhões de casos de Covid-19

A atravessar a terceira vaga da pandemia de Covid-19, a Alemanha ultrapassou a marca dos três milhões de casos de infeção esta segunda-feira. Governo de Angela Merkel prepara-se para endurecer medidas restritivas.

A Alemanha registou, nas últimas 24 horas, 13.245 novos casos de infeção por Covid-19 elevando assim o número total de casos acumulados no país para 3.011.513. Segundo o Instituto Robert Koch (RKI), responsável pelo controle e prevenção de doenças infeciosas, o número de mortos registados no país é de 78.452.

A taxa de incidência nacional, nos últimos sete dias, é de 136,4 por 100 mil habitantes, acima do teto que deve desencadear um reforço das restrições.

Apesar das atuais restrições vividas nos vários estados, a terceira vaga da pandemia continua em crescendo levando a apelos no país para a intensificação das medidas.

O governo da chanceler Angela Merkel planeia endurecer esta terça-feira as medidas anti-covid para poder promulgar novas regras em todo o país, incluindo a imposição de recolher noturno.

15% da população vacinada

Cerca de 12,7 milhões, ou 15% dos habitantes da Alemanha, já receberam pelo menos uma dose da vacina da Covid-19, comunicou neste domingo (11.04) o RKI. Desses, cinco milhões já obtiveram as duas doses recomendadas.

O número alcançado representa um acréscimo de 25% em relação à semana anterior num processo de vacinação que caminha lentamente e envolto em críticas.

Na semana passada, mais de 35 mil médicos de família na Alemanha começaram também a vacinar pacientes contra a Covid-19 em seus consultórios, dando um impulso à campanha.

Assistir ao vídeo 04:28

Alemanha vai negociar compra de vacina russa sem envolvimento da UE

Leia mais