Alemanha: Capturados felinos que escaparam de zoológico | NOTÍCIAS | DW | 01.06.2018

Conheça a nova DW

Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.

  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

NOTÍCIAS

Alemanha: Capturados felinos que escaparam de zoológico

Fortes chuvas que caíram na madrugada desta sexta-feira (01.06.) na Alemanha facilitaram a fuga de seis animais selvagens do Zoológico de Eifel, Lünebach. Não fizeram vítimas, cinco foram capturados e um morto.

Leão do Zoológico de Eifel, Alemanha

Leão do Zoológico de Eifel, Alemanha

Dois leões, dois tigres e um jaguar escaparam nesta sexta-feira (01.06.) de um zoológico da localidade de Lünebach, localizada a cerca de dez quilómetros da fronteira com o Luxemburgo e a Bélgica, no oeste da Alemanha. As autoridades afiram que os animais foram encontrados e capturados. Um urso também fugiu do zoológico, mas foi abatido pelas autoridades.

A região foi atingida por fortes tempestades nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (01.06.), inundando aréas do zoológico, o que enfraqueceu as cercas das jaulas, facilitando assim a fuga dos animais selvagens.

Sem vítimas

Os cerca de 500 habitantes de Lünebach foram aconselhados pelas autoridades a permanecerem em casa durante a busca, que foi organizada por caçadores, bombeiros, polícias e veterinários. Não há registo de vítimas.

Cerca de 60 espécies exóticas e nativas, perto de 400 animais, incluindo tigres e leões siberianos, habitam os 30 hectares do Zoológico de Eifel, de acordo com o estabelecimento. Trata-se de um zoológico particular em funcionamento desde 1972. 

De acordo com as autoridades locais, é a primeira vez que os animais escapam do zoológico.

Leia mais