1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
Desporto

Úmaro Embaló: negócio histórico caiu por "divergências"

António Deus
1 de fevereiro de 2018

Úmaro Embaló já não será jogador do RB Leipzig, da Alemanha. Catió Baldé, agente do guineense de 16 anos, reiterou "divergências" financeiras" para a queda da transferência.

https://p.dw.com/p/2rv5Y
Fußball Umaro Embalo (R, Benfica Lissabon)
Foto: Imago/Newspix/K. Cichomski

Caiu aquele que seria uma transferência histórica no futebol português.

Úmaro Embaló, família e agente estiveram na Alemanha ontem (31.01) para fechar a transferência do jovem guineense de 16 anos para o RB Leipzig. Depois de acordados os valores entre Sport Lisboa e Benfica e o clube alemão, um negócio que rondaria os 15 milhões de euros, mais cinco milhões por objetivos, faltava o preto no branco por parte de Embaló, assinatura que não chegou a acontecer.

De acordo com o empresário do jovem jogador guineense, Catió Baldé, a transferência de Úmaro Embaló para o RB Leipzig caiu por terra, devido a "divergências financeiras".

No entanto, o jornal alemão, "Bild", afirma que a transferência do internacional português de 16 anos para o Leipzig terá sido cancelada, devido a exigências de última hora por parte Cátio Baldé, notícia já negada pelo empresário.

"O projeto económico não veio ao nosso encontro. Havia uma discrepância enorme. Agora, vai voltar ao clube dele, porque tem contrato. Vai voltar ao Benfica, a um dois maiores clubes da Europa, e fazer o caminho dele. Quando veio, veio com a consciência que vinha discutir uma situação e as coisas não correram bem", referiu o empresário do jogador, em declarações à Rádio Renascença, estação de rádio portuguesa.

No último dia de mercado, especulou-se ainda que o Bayern de Munique, pentacampeão alemão, estaria interessado na contratação de Embaló, mas Catió Baldé admitiu prontamente que "está fora de questão outra possibilidade neste momento".

Úmaro Embaló irá regressar ao Seixal, para ser reintegrado na equipa "B" do Benfica. Está assim desfeito, para já, o sonho do menino Embaló, em encontrar o compatriota Bruma, jogador do Leipzig,que já confidenciou ser fã do jogador de 23 anos.

Deutschland Fußballspieler Bruma RB Leipzig
BrumaFoto: DW/M. Brito

Leia o comunicado na íntegra:

"Comunicar que as negociações com o RB Leipzig da Alemanha para transferência de Úmaro Embaló não se concretizou.

Após o acordo entre os clubes, fomos convidados pelo RB Leipzig a deslocar-nos à Alemanha. Nessa viagem, o atleta foi acompanhado pela mãe, pelo advogado da família, pelo tio e por Catió Balde

O RB Leipzig apresentou o projeto económico para o atleta e a família. Após várias discussões não se chegou um acordo que satisfaça ambas as partes.

Realçar a postura correta do Benfica e do RB Leipzig durante todo processo. Louvar a hospitalidade e correção dos dirigentes do RB Leipzig.

Lisboa, 01/02/18

Catió Baldé/Família"

Saltar a secção Mais sobre este tema