1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Internacional

Tunísia e Marrocos são as últimas seleções africanas apuradas para o Mundial 2018

As duas equipas juntam-se às seleções da Nigéria, Senegal e Egito, que já garantiram vaga na competição que vai acontecer na Rússia. Cabo Verde está fora.

As seleções de Tunísia e Marrocos garantiram-se neste sábado (11.11) no Mundial 2018 após disputarem a sexta e última jornada da terceira fase das Eliminatórias Africanas. As equipas são as últimas seleções africanas a se qualificarem para o grupo formado por outras três.

No estádio Félix Houphouët-Boigny, em Abidjan, capital costa-marfinense, o Marrocos venceu por 2 a 0 a Costa Marfim, que precisava vencer para se qualificar. Nabil Dirar e Medhi Benatia marcaram os golos da seleção marroquina, que voltará a disputar um Mundial após 20 anos.

A Tunísia empatou em 0 a 0 com a Líbia em casa no Estádio Olímpico de Radès e conseguiu o ponto que necessitava para assegurar a primeira posição do grupo A. Esta será a quinta participação do país na Copa do Mundo e a primeira desde 2006, na Alemanha.

Fußball WM Qualifikation Kap Verde - Südafrika

Em setembro, Cabo Verde jogou em casa com a África do Sul, na fase de apuramento para o Mundial

Com a classificação, Tunísia e Marrocos se juntam a Nigéria, Senegal e Egito, que já tinham carimbado o passaporte para a Rússia anteriormente. 

PALOP

Entre os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), Cabo Verde foi o único com chances de ir para o Mundial. Entretanto, com a vitória do Senegal sobre a África do Sul por dois a zero, esta chance foi afastada. Os "turbarões azuis" dependiam de um deslize senegalês nesta partida, mas também de uma vitória no jogo no qual participará na terça-feira (14.11), no Burkina Faso. Este será o último jogo de Cabo Verde na fase de apuramento, que já não contará para garantir a equipa no Mundial.

Leia mais