1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Internacional

Presidente da Nigéria regressa ao trabalho

Muhammadu Buhari esteve ausente cerca de um mês por motivos de saúde. Apesar dos desmentidos do seu gabinete, no regresso ao país, na semana passada, o Presidente admitiu ter estado doente.

O Presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, retomou esta segunda-feira (13.03) as suas funções depois de um período de ausência por motivos de saúde. Num comunicado enviado ao Parlamento, Femi Adesina, porta-voz do Governo, dá conta que o Presidente "está de regresso ao trabalho depois das suas férias".

Muhammadu Buhari regressou a Abuja na passada sexta-feira. Pela primeira vez, e apesar dos desmentidos do seu gabinete, o chefe de Estado nigeriano explicou que a sua ausência do país se deveu a uma doença, embora não tenha avançado muitos detalhes sobre a questão. Ainda assim, Buhari afirmou "não se lembrar de estar tão doente desde a sua juventude". Acrescentou também ter recebido "transfusões de sangue" e que, apesar de se sentir melhor, ainda precisará de descanso e tratamento adicional nas próximas semanas.

Também o vice-Presidente, Yemi Osinbajo, que substituiu Muhammadu na sua ausência, afirmou que o chefe de Estado está pronto para o regresso às suas funções.

O Presidente nigeriano encontrava-se fora do país há mais de um mês. A 19 de janeiro, Buhari indicou que viajaria a Londres para receber tratamento médico durante duas semanas. No entanto, prolongou depois a sua estadia.

Leia mais