1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

RÁDIO

Novo canal de televisão da DW em inglês

A partir desta segunda-feira, 22 de junho, a DW tem um novo canal de televisão. Um canal com notícias internacionais, em inglês, 24 sobre 24 horas.

Nos últimos meses, jornalistas, técnicos e apresentadores prepararam a estreia do novo canal de televisão da DW em inglês. Agora, a espera chegou, finalmente, ao fim.

"Somos conhecidos e valorizados internacionalmente pelo nosso jornalismo sério e equilibrado. Queremos continuar a aperfeiçoar essas características", diz o diretor-geral da DW, Peter Limbourg.

Peter Limbourg

Diretor-geral da DW, Peter Limbourg

"Hoje em dia, o interesse pela Alemanha é muito grande. Com esta nova oferta, vamos poder satisfazer ainda mais a procura por conteúdos e pontos de vista da Alemanha",

"Surpreender o público"

Com o novo canal de televisão em inglês, aumenta a oferta de notícias 24 sobre 24 horas.

A DW vai também dar maior destaque à atualidade em África e na Ásia, além da Europa e da América do Norte. Por isso, a DW alargou a rede de correspondentes. Para além dos estúdios em Moscovo, Bruxelas e Washington, a emissora conta com correspondentes em Lagos, Nairobi, Cairo, Nova Deli e Banguecoque, entre outras cidades.

Mas, acima de tudo, no novo canal, o importante é não ter medo de arriscar, segundo o chefe de redação Carsten von Nahmen. "Queremos ser menos convencionais e menos previsíveis e fazer com que os espetadores se surpreendam. Queremos que as pessoas digam: 'ah, isso eu não sabia' ou 'disso não estava à espera'."

Neue Studio des englischen Kanals der DW EINSCHRÄNKUNG BEACHTEN

Ajustes finais: o novo estúdio da DW

Nesse sentido, o canal conta também com uma nova redação que segue a par e passo as tendências e acontecimentos nas redes sociais. "Em comparação com a concorrência, tínhamos algum trabalho a fazer, sobretudo na área das redes sociais", afirma von Nahmen.

Agora, isso vai mudar. "Queremos ser os primeiros a descobrir novos tópicos, algo que nos ajudará a cativar os espetadores."

"Made for minds"

"Made for minds" é o novo slogan da DW, que, a partir de agora, estará presente em todo o lado - na televisão, na internet, na rádio e na nova aplicação da DW para telemóveis.

"Com o novo slogan, queremos deixar claro que os nossos utilizadores são pessoas especiais, que se interessam pelo mundo, pela cultura, pelos direitos humanos, e que têm uma abordagem própria sobre estas questões", diz Peter Limbourg. "Esse é um elogio a todos os nossos utilizadores mas também uma exigência para nós e para o nosso conteúdo."

A DW continuará a emitir programas de televisão em quatro línguas. Além do canal em inglês, a DW também tem programas de TV em alemão, em espanhol para a América Latina e em árabe para um público de Omã a Marrocos.

Leia mais