1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

RÁDIO

Nova parceria da DW África com jornal @Verdade de Moçambique

A partir de outubro de 2013, a emissora internacional alemã, a Deutsche Welle, e o jornal moçambicano @Verdade iniciam uma cooperação através da troca de artigos online.

Os leitores da página online da DW África (www.dw.de/mocambique) vão ter um acesso facilitado aos conteúdos do jornal online @Verdade (www.verdade.co.mz) através da colocação de links diretos aos artigos do novo parceiro moçambicano. Este, por sua vez, vai facilitar o acesso aos conteúdos da emissora alemã na sua página web, uma das mais visitadas pelos usuários moçambicanos.

"Poder aceder aos conteúdos da DW é uma oportunidade para levarmos mais, e melhores, conteúdos internacionais para os nossos leitores. Por outro lado estar presente no site da DW é uma forma de levarmos informação de Moçambique para o mundo", disse Adérito Caldeira, Director Geral do jornal @Verdade.

Opinião partilhada pelo chefe de redação da DW Português para África, Johannes Beck: "Podemos oferecer aos nossos usuários uma cobertura abrangente de acontecimentos em Moçambique através da nova parceria. Completamos, assim, a nossa oferta de análises e artigos sobre acontecimentos internacionais com artigos sobre temas nacionais e regionais de Moçambique."

O jornalista alemão, que desde 2006 lidera a equipa da DW África, acrescenta: "Poderíamos aplicar este modelo a outros países para tornar a nossa página ainda mais completa. Tenho a certeza que os nossos conteúdos com um foco internacional poderiam ser um extra interessante para muitas páginas web."

Júlia Maas do departamento de Distribuição estabeleceu o contacto entre as duas emissoras. Ela mostra-se muito contente com a nova parceria: “A cooperação vai realçar tanto a visibilidade da DW como do jornal @Verdade. Com certeza é um grande proveito para os leitores de ambos.”

Leia mais

Links externos