1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Angola

Lufthansa aumenta voos da Alemanha para Angola

A Lufthansa passa a partir desta terça-feira (16.09) a fazer três voos semanais de Frankfurt para Luanda. A companhia aérea alemã anunciou o aumento desta frequência feita por um Airbus A340-300.

default

Aviões da Lufthansa, a maior companhia aérea da Alemanha

A Lufthansa pretende ganhar cada vez mais espaço nas ligações entre a Europa e África.

A companhia aérea alemã vê Angola como uma grande placa giratória nas suas operações para o continente africano, e também o facto do boom económico que o país africano vem registando nos últimos anos não passa despercebido para a empresa. Daí o interesse estratégico no aumento do número de voos na ligação Frankfurt –Luanda.

O presidente da Lufthansa, Karl Ulrich Garnadt foi quem anunciou, em Luanda: "É com muito prazer que anunciamos o aumento dos voos de Angola para a Alemanha, de dois para três. Até agora o desempenho tem sido muito bom, transportamos mais de 30 mil passageiros."

Flughafen in Frankfurt Terminal 3 Computergrafik

Aeroporto de Frankfurt, Alemanha

Atingir outros clientes

Durante a conferência de imprensa, em Luanda, o presidente da Lufthansa falou também dos investimentos para o futuro.

A Luftansa quer alargar o seu leque de clientes, que hoje está muito ligado às empresas petrolíferas que operam em Angola: "A médio e longo prazos temos boas expetativas, não só com as viagens, não só de negócios que é o cerne até agora, mas também para viagens privadas."

Karl Ulrich Garnadt sublinhou que "com o desenvolvimento da economia de Angola a Lufthansa oferece serviços não só para viagens de negócios, mas também para particulares."

Expetativas de receitas

A faturação da companhia alemã revela bem o interesse no aumento de voos: "Num ambiente de negócios que temos visto até agora, durante o primeiro semestre deste ano, o grupo Lufthansa teve um resultado operacional de 114 milhões de euros."

Até ao fim do ano a Lufthansa pretende arrecadar grandes somas com esta rota: "E neste ambiente de negócios adverso com várias crises, como a da Ucrânia e problemas económicos na Europa a Lufthansa espera ter durante todo o ano de 2014 resultados operacionais muito bons."

E para faturar mais como a Lufthansa pretende, estão em curso vários investimentos em terra e no ar, sobretudo na melhoria do serviço a prestar aos passageiros.

O presidente da Lufthansa revelou alguns exemplos dessas melhorias: "Estamos a fazer grandes investimentos na primeira classe e na business class em toda a frota de longo curso,. Essas melhorias estarão concluídas em meados de 2015. Além disso nos finais deste ano vai ser introduzida a premie economy."

Por outro lado, a Lufthansa e a TAAG, linhas aéreas de Angola, exploram em conjunto um serviço de catering que é vendido a outras companhias aéreas que operam para Angola, havendo bons indicadores também nesta parceria.

Ouvir o áudio 03:21

Lufthansa aumenta voos da Alemanha para Angola

Cooperação militar entre Angola e Alemanha
Os governos da Alemanha e de Angola, vão assinar em novembro um acordo de cooperação na área militar, informou o embaixador alemão em Luanda, Rainer Mller.

Segundo a agência de notícias LUSA, a posição foi transmitida aos jornalistas após a reunião, em Luanda, do diplomata alemão com o ministro da Defesa angolano, João Lourenço, e visa também a formação de quadros das Forças Armadas Angolanas.

Embora sem adiantar mais pormenores, o embaixador da Alemanha em Luanda referiu que o ministro da Defesa de Angola será recebido em Berlim pela congénere alemã, Ursula von der Leyen. "Damos muita importância a esta visita do senhor ministro porque é do interesse dos dois países fortalecer ainda mais as nossas relações", sublinhou o embaixador Rainer Mller, citado pela LUSA.

Leia mais

Áudios e vídeos relacionados