1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

História Africana – Era uma vez... em África

13 de dezembro de 2010

África é o berço da humanidade. Foi o lar de reinos poderosos e perdeu muitos milhares de cidadãos devido à escravatura. Acompanhem-nos numa viagem pela sua rica história!

https://p.dw.com/p/LUjs
Pinturas rupestres dos San no Sevilla Rock Art Trail em Cederberge na província de Western Cape na África do Sul
Pinturas rupestres dos San no Sevilla Rock Art Trail em Cederberge na província de Western Cape na África do SulFoto: picture alliance/blickwinkel/McPHOTO

De certa forma, todas as pessoas são africanas. Foi aqui que os primeiros seres humanos viveram. Milénios mais tarde, foram fundados grandes impérios em muitas partes do continente. Mas, como em qualquer região do mundo, também em África houve períodos negros. A escravatura, por exemplo, ou a formação de impérios coloniais europeus.

Acompanhem-nos ao passado diversificado de África e descubram como a história molda a vida actual no continente. Como diz o ditado, "só aqueles que compreendem o passado podem influenciar o futuro".

Uma viagem ao tempo

Mas não se preocupem! Não se trata de um livro de história. Em vez disso, a nossa viagem através dos séculos centra-se em Jandira, uma adolescente africana bastante curiosa. Juntamente com o seu sábio avô, ela explora o passado do seu continente.

O "Learning by Ear – Aprender de Ouvido" está disponível em seis línguas: Amárico, Francês, Hauçá, Inglês, Português e Suaíli e é financiado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros alemão.