1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Grace Mugabe vai a tribunal na África do Sul

Lusa | gcs
15 de agosto de 2017

A primeira-dama do Zimbabué é alvo de uma queixa por alegadamente ter agredido duas mulheres na África do Sul. Grace Mugabe apresentou-se às autoridades e comparece esta terça-feira em tribunal.

https://p.dw.com/p/2iGHv
Foto: picture-alliance/dpa

Duas mulheres apresentaram queixa à polícia contra a primeira-dama do Zimbabué, na segunda-feira (14.08). Grace Mugabe é acusada de agressão e comparecerá esta terça-feira perante um tribunal de Joanesburgo.

"Ela não está sob prisão porque cooperou e apresentou-se à polícia", disse à imprensa o ministro da Polícia sul-africana, Fikile Mbalula.

Segundo a imprensa do Zimbabué, a primeira-dama encontra-se na África do Sul para fazer tratamentos a um problema no pé.

A alegada altercação terá acontecido num hotel de Joanesburgo, no domingo à noite. Uma das supostas vítimas, de 20 anos, disse que estava com amigos no seu quarto quando a esposa do Presidente Robert Mugabe apareceu e começou a agredi-las. De acordo com um parente da vítima, que pediu anonimato, Grace Mugabe procurava os seus dois filhos que, na realidade, estavam no quarto ao lado.

"Os cidadãos estrangeiros devem compreender que têm responsabilidades, especialmente aqueles com passaportes diplomáticos. Eu não posso ir para o Zimbabué agredir alguém e esperar que o assunto desapareça", acrescentou o ministro Fikile Mbalula.

O Governo do Zimbabué ainda não reagiu ao caso.