1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
Desporto

Gana qualifica-se para os quartos-de-final do CAN

AFP | AP | gs
21 de janeiro de 2017

A seleção ganesa venceu o Mali, por uma bola a zero, numa partida do grupo D do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2017.

https://p.dw.com/p/2WC8Y
Foto: Getty Images/AFP/J. Tallis

O Gana assegurou a passagem aos quartos-de-final da maior competição de futebol do continente africano, depois da vitória por 1-0 frente ao Mali, este sábado (21.01), em Port-Gentil, no Gabão. O capitão Asamoah Gyan marcou o único golo do encontro aos 21 minutos.

Com duas vitórias em dois jogos no grupo D, os "Black Stars" seguem em frente no CAN, competição que já ganharam por duas vezes. O Mali tem apenas um ponto. O Egito e o Uganda, também do grupo D, jogam ainda este sábado. Além do Gana, o Senegal já garantiu o apuramento para a próxima fase do CAN 2017.

Entretanto, um grupo de piratas informáticos russos anunciou, este sábado, ter desativado o sítio na internet do CAN, num alegado protesto contra a organização do torneio por parte do Gabão, segundo a agência Associated Press.

O Presidente gabonês, Ali Bongo, foi reeleito, por uma curta diferença de votos, no escrutínio em agosto último. O principal candidato da oposição, Jean Ping, denunciou fraude e a missão de observadores da União Europeia também criticou várias irregularidades nas eleições.