1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Futebol feminino: popularidade da modalidade em movimento ascendente

8 de julho de 2011

Os organizadores do campeonato do mundo de futebol feminino, que decorre na Alemanha até ao dia 17 de Julho, tudo fizeram para que a modalidade ganhe popularidade e cada vez mais adeptos. Será que os esforços resultarão?

https://p.dw.com/p/RXgK
A versão feminina do desporto-rei está a ganhar adeptos.Foto: Fotolia/P.Atkins

Os jogos da seleção alemã têm atraido muitos espectadores. O primeiro jogo da Alemanha foi até agora o que teve mais assistência: 73 000 espectadores viram ao vivo, no Estádio Olímpico de Berlim, a primeira partida contra o Canadá. Mas os jogos dos campeonatos nacionais ainda estão longe de despertar o interesse das massas.

Depois desta copa do mundo, o futebol feminino será uma modalidade mais popular, atrairá mais patrocinadores e – por conseguinte - movimentará mais meios e dinheiro. É esse, pelo menos, o desejo dos funcionários da federação internacional do futebol, FIFA. Será que estes objetivos serão atingidos?

O Contraste de Silke Wünsch, apresentado por António Cascais, procura resposta a esta pergunta.

Frauen-Fußball-WM Deutschland Fanmeile Flash-Galerie
A adesão do público ao mundial de futebol feminino tem sido satisfatória, mas os jogos do campeonato alemão não têm atraído muito público. A Federação Alemã de Futebol espera que a situação mude para melhor depois do mundial.Foto: picture alliance / dpa

Autor: António Cascais

Edição: Cristina Krippahl