Futebol: Aubameyang transferido do Borussia Dortmund para o Arsenal | Internacional – Alemanha, Europa, África | DW | 31.01.2018
  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Internacional

Futebol: Aubameyang transferido do Borussia Dortmund para o Arsenal

O avançado gabonês Pierre-Emerick Aubameyang sai da equipa alemã para o clube inglês por 63,7 milhões de euros – maior quantia já desembolsada pelo Arsenal pelo passe de um jogador.

De acordo com a diretora do Arsenal, Aubameyang assinou um contrato de "longa duração". O jogador africano de 28 anos vai juntar-se ao mais recente contratado da equipa inglesa, o meia-avançado arménio Henrikh Mkhitaryan, que veio do Manchester United. Ambos vão reforçar a equipa no restante da jornada.

Em 2013, Aubameyang e Mkhitaryan foram companheiros de equipa no Dortmund.

Num comunicado, o Arsenal afirmou que Pierre-Emerick Aubameyang "é um dos melhores avançados do mundo". "Ele marcou 98 golos, em 144 jogos na Bundelisga pelo Dortmund, e um total de 172 golos, em 213 partidas, em todas as competições", ressalta a equipa da Inglaterra.

Na jornada passada, Aubameyang liderou o campeonato alemão de futebol com 31 golos. Na jornada atual, marcou 13 vezes em 16 jogos.

Pierre-Emerick Aubameyang

Aubameyang foi destaque na Bundelisga pelo Borussia Dortmund

Apesar do desempenho, recentemente o jogador foi criticado por funcionários e companheiros do Dortmund por motivos disciplinares. Ele não foi escalado para o jogo com o Estugarda, no início de janeiro, pela Bundesliga, depois de faltar a uma reunião convocada pelo técnico austríaco Peter Stöger.

À página da equipa inglesa na internet, o gabonês disse que pelo Arsenal passaram grandes jogadores, "como o Thierry Henry". "Ele era rápido e marcou muitos golos. Ele é realmente um exemplo para nós, avançados", destacou Aubameyang.

O valor da contratação do futebolista gabonês é um recorde na história do Arsenal. O montante supera o que foi pago pelo avançado francês Alexandre Lacazette do Lyon para os "Gunners" – 60 milhões de euros.

Em 2016, Pierre-Emerick Aubameyang foi eleito futebolista africano do ano pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

Leia mais