1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Tecnologia

Fique a par da atualidade africana através do Facebook Messenger

Agora, fica mais simples manter-se informado: as notícias chegam diretamente no Messenger do Facebook. Já não perca notícias sobre a atualidade africana com esta inovação da DW África! Um serviço grátis.

Dee - Chatbot der DW (DW/C. Hartmann)

Dee é o novo assistente da DW África no Facebook Messenger

Uma vez conectado à DW África no Facebook Messenger, pode receber diretamente no Messenger as notícias dos países africanos e do mundo. As notícias podem ser lidas no próprio Messenger em formato de texto ou no site da DW. E quem preferir ver vídeos em vez de ler notícias, também tem acesso direto aos vídeos da DW África.

Assinaturas personalizadas e mensagens instantâneas

Pode fazer assinaturas de todas as notícias disponíveis ou apenas das notícias de determinados países e regiões. Após a assinatura, sempre que houver novas notícias, vai receber uma mensagem no Facebook Messenger. Assim, já não vai perder nenhuma notícia da DW África!

Pode escolher entre várias opções:

  1. Todas: todas as notícias da DW África (incluíndo os vídeos)
  2. Angola: apenas as notícias sobre Angola
  3. Moçambique: apenas as notícias sobre Moçambique
  4. Guiné-Bissau: apenas as notícias sobre a Guiné-Bissau
  5. Mais África e Mundo: apenas as notícias sobre outros países de África e do mundo (isto inclui Cabo Verde e São Tomé e Príncipe)

Para assinar, basta posicionar o rato em cima do título e clicar na setinha que aparece no canto direito da notícia no Facebook Messenger da DW África.

Dee - Chatbot DW Afrika

Navegar com Dee

Para ajudar a descobrir a atualidade africana através do Facebook Messenger, a DW África desenvolveu Dee – um assistente automático ou chatbot em inglês. 

Esta inovação tecnológica da DW África funciona principalmente através de um "diálogo guiado".

Mas, sempre que quiser, também pode ir ao menu do Dee localizado no canto inferior esquerdo do chat no Messenger. Além de exibir todo o conteúdo jornalístico, o menu também possibilita administrar as suas assinaturas, ler o passo a passo de utilização, saber mais sobre a DW - como, por exemplo, quem são os jornalistas por detrás das notícias -, e ainda entrar em contato direto com a redação da DW África.

Para ter acesso ao Dee, apenas precisa de contatar "DW (Português para África)" através do Facebook Messenger ou seguir o link: m.me/dwportugues

Atenção: Se a conversa não iniciar automaticamente após a abertura do Facebook Messenger, por favor, digite a palavra "começar" no Messenger da DW África.

Leia mais

Links externos