1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

São Tomé e Príncipe

Evaristo Carvalho quer cumprir “escrupulosamente” a Constituição

Candidato presidencial apoiado pelo partido no poder em São Tomé e Príncipe, ADI (Ação Democrática Independente), afasta a possibilidade de partido único. Evaristo Carvalho promete respeitar a lei e a Constituição.

default

Evaristo Carvalho, candidato presidencial da ADI

Me-Zochi com 25 mil e 92 eleitores é um distrito determinante na vitória e foi o local escolhido pelo candidato Evaristo Carvalho para esclarecer os eleitores indecisos e responder aos ataques das outras candidaturas. “Vou ser um presidente diferente porque vou cumprir escrupulosamente as regras da Constituição”.

O candidato apoiado, pelo partido no Governo são-tomense, ADI, liderado pelo primeiro-ministro, Patrice Trovoada defende a estabilidade política. “Quero colaborar e impulsionar a agenda de trabalho do Governo, tanto do atual como de qualquer outro que venha”.

Sao Tome und Principe - Kongress der Partei ADI

Militantes no Congresso da ADI (28.05.2016)

Ladeado pelo primeiro-ministro Patrice Trovoada e por vários outros membros da direção do seu partido, o candidato defendeu que "o importante é trabalhar e não bloquear o desenvolvimento de São Tomé e Príncipe"

Candidato pela segunda-vez

É pela segunda vez consecutiva que Evaristo Carvalho, de 75 anos, tenta chegar ao palácio cor-de-rosa, e tem pela frente dois grandes opositores Manuel Pinto da Costa (candidato a sua própria sucessão) e Maria das Neves apoiada pelo MLSTP/PSD.

Evaristo Carvalho tem uma longa trajetória política: Presidente da Assembleia Nacional entre 2010/2012, foi primeiro-ministro por duas vezes, em 1994 e entre final 2001 e inicio 2002, ele ocupou ainda as funções de ministro da Defesa e Ordem Interna.

Ouvir o áudio 02:25

Evaristo Carvalho quer cumprir “escrupulosamente” a Constituição

Leia mais

Áudios e vídeos relacionados