Contra o Crime: Escola da corrupção | Learning by Ear | DW | 28.12.2017
  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Learning by Ear

Contra o Crime: Escola da corrupção

Na Escola Jardim, há professores que abusam sexualmente de alunos em troca de boas notas. A nova diretora, que declarou guerra à corrupção na escola, foi envenenada. Estará o crime relacionado com os sistemáticos abusos?

A história acontece na cidade fictícia de Laniwé, onde fica a Escola Jardim. O estabelecimento de ensino já foi um dos mais prestigiados do país, mas nos últimos anos tem atravessado muitos problemas.

Na cerimónia anual do "Dia dos Pais", a professora Zia Gomes, a nova diretora da Escola Jardim, desmaia à frente de colegas, pais e alunos e fica em coma. Pouco depois, a polícia descobre que a diretora foi envenenada. Terá sido algum colega mal intencionado que queria o seu lugar? Ou alguém que não gostou dos esforços da professora para combater a corrupção na escola?

O inspetor Ulisses começa a investigar, mas os progressos são poucos. Eva, a professora estagiária, decide investigar por conta própria. E aos poucos vai descobrindo que o que aconteceu à senhora Gomes pode estar relacionado com o abuso sistemático de alunos por professores que lhes prometem boas notas em troca de favores sexuais.

Escrita pelo queniano James Muhando, a radionovela "Escola da Corrupção" faz parte da terceira temporada de "Contra o Crime", transmitida pela DW e por mais de 250 emissoras parceiras em todo o continente africano. A música da série foi composta por Michael Springer.

Learning by Ear 2017 Produktion in Maputo

Wilza Naiene interpreta Chica, uma aluna que é vítima de abusos sexuais

As personagens principais foram interpretadas pelos seguintes atores:

- Eva: Nilza Laice

- Detetive Alice: Arlete Bombe

- Inspetor Ulisses: Dias Santana

- Senhor Marques: Félix Tinga

- Professora Zia Gomes: Sílvia Mendes

- Chica: Wilza Naiene

- Cris: Tamires Mendes

- Núria: Cesária Vuende

Learning by Ear 2017 Produktion in Maputo

Tamires, Judite e Lectícia: As vozes mais jovens desta temporada

Leia mais

Áudios e vídeos relacionados

Downloads