1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
Criminalidade

Ataque com faca deixa cinco feridos em Munique

Lusa | EFE
21 de outubro de 2017

Atacante feriu pessoas em vários pontos da praça Rosenheimer Platz, na capital da Baviera, e fugiu em seguida. Polícia pede que população fique em alerta e desconhece motivação do ataque. Um suspeito é preso.

https://p.dw.com/p/2mHoN
Polícia reforça segurança na região da praça Rosenheimer Platz em MuniqueFoto: Reuters/M.Dalder

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas este sábado (21.10) em Munique, no sul da Alemanha, devido a um ataque com faca. O agressor esfaqueou pessoas de forma indiscriminada na praça Rosenheimer Platz e conseguiu fugir.

"Operação policial na praça Rosenheimer Platz. Agressor fere com faca várias pessoas", informou pelo Twitter a polícia de Munique por volta das 9h30, no horário local.

A polícia apelou à população para ficar em casa e evitar a área do ataque, enquanto o atacante estava em fuga. Um suspeito foi detido horas depois, mas as autoridades ainda não confirmaram se o homem é o autor do ataque. 

No momento no ataque, o agressor estava vestido com calças cinzentas e uma camisola verde. O suspeito transportava uma mochila e fugiu numa bicicleta preta.

A polícia ainda não conhece os motivos que levaram à agressão e pede que as pessoas não façam especulações sobre o que ocorreu.

De acordo com o jornal alemão tz, várias ambulâncias chegaram ao local e um helicóptero também sobrevoava a região. O atacante feriu as cinco pessoas em diferentes pontos da Rosenheimer Platz. As vítimas tiveram ferimentos leves e foram levadas a hospitais da região.